14 fevereiro 2014

Brasil, um país decadente

Brasil, um país decadente onde futebol é mais importante do que uma vida, uma Copa do Mundo é mais importante do que pessoas morrendo em hospitais, escolas que você sai de lá sem ter aprendido nada, onde pode responder professores, onde pode matar aluna por causa de fofocas que ficou com o namorado, crianças voltando para a casa por causa que não tinha carteiras o suficientes. Um país que você simplesmente não pode mais ir em um estadio de futebol com a sua família para torcer para o seu time preferido e pode sair morto de lá porque podem te espancar. Um país onde você não pode mais sair pra se divertir porque simplesmente você pode ser assaltado na porta de casa ou em qualquer outro lugar e mesmo você entregando os seus pertences ou não reagindo, você pode ser morto por nada, ou morrer em balada por ser provocado. Um país onde você não pode nem ir em um protesto para protestar por direitos humanos e acaba sendo morto. O normal de uma pessoa estar doente é ir ao hospital e sair de lá boa, aqui no Brasil não, aqui você pode voltar pra casa por falta de atendimentos nos hospitais ou por falta de médicos, e provavelmente pode sair de lá morto porque injetaram na sua veia acido, café com leite, acrílico, alimento.
 Emfim, um país que talvez o seu ex namorado possa te matar inconformado com a separação. Um país que varias pessoas da audiências á emissoras vendo gente mostrando a bunda achando a coisa mais normal do mundo, vendo gente ganhar 2 milhões de reais no Reality Show, dando 2 milhões de reais para pintar o cabelo de uma famosa, mas no final pede para doar dinheiro para crianças necessitadas. Um país que você não pode comprar um carro bem bonito ou até mesmo o mais simples e simplesmente possa roubar e acabando tirando a sua vida. Uma presidente que já foi presa no passado, e viaja mais do que já alguma coisa por nosso pais. Um país que você não pode conquistar alguma coisa com muito sacrifico,e vem um drogado tirar tudo que você conquistou e vender para os traficantes por preço de banana. Um país que você tem que ser esmagada no metrô pra poder ir trabalhar para receber um salário de merda. Um país que você não pode mais andar pelas as ruas e acabar sendo estuprada, desaparecer. Mas não adianta em nada todo nós reclamarmos do nosso pais e não fazer nada para poder mudar ele, por exemplo, jogue o lixo apenas no lixo não nas calçadas porque pode alagar várias casas e várias famílias podem ficar sem casa, sem rumo, saber em qual político votar na hora da eleição embora a maioria seja todos corruptos... Onde varias marcas dos Estados Unidos, seja de roupa, eletrônico, maquiagens chega ao Brasil com um preço muito, mas muito salgado, e ter que acabar comprando online de outro pais porque aqui é muito caro por causa dos impostos muito altos que todos nós pagamos. Onde qualquer musiquinhas de lixo ta fazendo sucesso.
 Crianças que não sabe mais o que é brincar, ver desenhos porque esta ouvindo funk, falando palavrão,usando drogas e os pais não ensinado educar desde pequeno, usando roupas curtas e indo para baile funk sem os pais estarem nem se preocupando.Os pais não dando a mínima aonde o filho estar. Gringos vem aqui e acaba sendo assaltado, ou seja, nem sente mais com vontade de voltar. Não pode ligar a tv e só vai ficar vendo bunda, bunda, bunda...
Fico sempre chateada quando ligo a televisão todos os dias e vejo sempre alguma tragédia ocorrendo, sempre que vejo isso fico com mais vontade de sair desse lugar, com menos orgulho de ser Brasileira, eu desejo morar no Estados Unidos porque eu não vou querer constituir uma família aqui sabendo se meu filho, meu marido, meu pai, minha mãe pode ser morto, assaltado, espancado por motivos banais. Não estou querendo dizer que só aqui tem só aqui tem essas coisas e muito menos cuspir no prato que comi, no EUA se você matar ou fazer qualquer outra coisa contra a lei, você vai ser punido, tudo lá tem seus limites, já aqui não, aqui não existe limites e você provavelmente você vai ser preso e ficar um mês na cadeia ou até ficar um dia lá e ficar livre. Aqui no Brasil não existe punição pra absolutamente NADA. O nosso dinheiro esta nesse momento nas mão de políticos que esta comprando champanhe caríssimos, viajando com o nosso dinheiro, e investindo em copa do mundo onde só os magnatas vai poder aproveitar porque o preço do ingresso com certeza vai ser caríssimo. Eu espero um dia se deus quiser, poder sair deste país e poder morar fora porque este país já deu. Todos nós não podemos perder a nossa fé, mas infelizmente eu já perdi a minha fé nesse pais em um dia poder melhorar, sinceramente esse pais não vai mais pra frente. Minha opinião ok!

3 comentários:

  1. Adorei o texto!

    http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo o que está entalado na minha garganta. Sabe, eu não tenho orgulho de ser brasileira, sinceramente eu acho que as coisas não vão mudar, enquanto deixarem espaço para vagabundo pagar de político, deputado nada vai mudar. Digo vagabundo por que é o que são, um bando de de canalhas se aproveitando das pessoas pobres, pisando em cima de gente humilde. Tenho vergonha quando ligo a tv também, tenho vergonha de ver que uma bunda e par de seios são mais valorizados que os livros, vergonha de ver a dona Dilma viajando para ver o papa ou a p*ta que pariu e esquecendo que tem crianças morrendo na porta do hospital. Perdi minha priminha por erro médico, eles quebraram o seu pescoço no parto, e agora só digo que não fizeram nada, lei não existe, direitos não existem, e ela morreu sem ter tido a oportunidade de falar uma só palavra. Me envergonho de tudo isso, dos 2 milhões jogados no colo de mulher que requebra a bunda para a câmera, dinheiro que vai para bolso de tudo que é gente que não presta.

    Me perdoe pelas palavras baixas que disse acima, mas concordo com tudo que escreveu, e não digo isso por hipocrisia, digo com sinceridade.

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei ler esse post, bom saber que não existem tantas pessoas alienadas nesse país, gostei de ver suas palavras, e com certeza você descreve o pensamento de muitos brasileiros, que também estão indignados com essa situação, é bom que pessoas como você usem o poder de mídia para tentar explanar uma consciencia nos alienados.
    Parabéns pelo post. To seguindo o blog, e sempre que tiver post novo, pode avisar que adorei ler seu texto... quero acompanhar sempre que puder tbm,!
    http://fazendobelezas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...