27 julho 2013

O quão difícil é se fazer feliz?


O quão difícil é se fazer feliz? Desde que tudo isso começou - e não me pergunte o quê nem quando - eu venho me perguntando isso. É muito difícil na verdade. Existem tantos provérbios e falas que nos dizem que a felicidade é simples - talvez-, a coisa mais simples de se ter. Então eu penso que nasci ao contrário, errada de alguma forma. Ser feliz é muito complicado pra mim. Me manter feliz é a coisa mais difícil que existe - mais até que matemática-, é uma coisa que eu realmente não sei fazer. 

Mas às vezes me cai a verdade de que sou eu mesma que complico tudo. Sou eu que abro mão das coisas simples que já me deixaram irradiada… Sou eu que digo adeus pras pessoas que fizeram o maior estrago do mundo - que foi me fazer simplesmente feliz-. E de repente eu me dou conta do quão feliz a palavra simples é, e do quão simples a felicidade pode ser. E eu sei que o que eu faço de melhor e soar contraditória, mas eu não estou dizendo que é simples para mim - por que não é -, mas que para o curso natural da vida, é bastante simples ser simplesmente feliz. O problema é que no meu interior eu sei que nada é simples, e que de fato, eu sou extremamente complicada.Mas eu sei rir. E eu rio de coisas bobas. Eu sorrio quando entendo a letra de uma música pela primeira vez e tudo faz sentido por alguns segundos. Eu rio quando me vem uma lembrança qualquer que me arrepia por inteiro e eu acho tão bonito quando o dia está amanhecendo e as primeiras frestas de luz começam a abrir passagem no quarto. Eu sorrio verdadeiramente quando me dizem as coisas certas mesmo que sem querer, mesmo que de coração. Eu sou feliz quando assisto aquele filme infantil e “bobo" e posso comer pipoca. E eu nunca sou tão feliz quando me sinto em volta daquela doce melodia que eu já sei de cor, mas não consigo parar de cantar, e não posso parar de me sentir bem com isso.De fato, é muito difícil ser feliz. Juro que é. Uma grande parte da minha vida eu não me sentia feliz, e isso é uma das piores coisas que o ser humano pode fazer na sua curta vida. Eu sou complicada. Eu não sei me manter feliz.Mas eu vivo feliz com as minhas felicidades momentâneas. São as melhores.

Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...