03 fevereiro 2013

Bom Dia

O sol é meu despertador favorito, não faz escândalo. Aumenta a claridade aos poucos e cria o clima ideal para abrir os olhos. Só falha em dia de chuva, propositalmente, por saber que mesmo que estivesse brilhando, nós iríamos usar a chuva como desculpa para dormir mais.
Eu acordo primeiro. Gosto da manhã de rosto sem maquiagem, de cabelo amassado, do bom dia rouco e do beijo preguiçoso.
Gosto de ficar na cama deitado ouvindo os pássaros enquanto o sono dela se prolonga por minutos extras. Gosto da preguiça dela e de como ela me pede pra ficar mais, e quando eu minto que quero sair, eu gosto de como ela se abraça em mim num pedido não verbal. Gosto de ficar mais.
O bom dia, o riso satisfeito, e o corpo se esticando por completo.
Levanto primeiro. Eu gosto de manhã comprida e de café da manhã demorado, com os cotovelos preguiçosos apoiados na mesa, e com a cabeça apoiada na mão, vendo ela se espreguiçando e respondendo aos meus bocejos com sorrisos. Gosto de retribuir bocejos. Conversamos assim, entre bocejos e sorrisos. É o idioma oficial da manhã. A voz amanhecida, o olhar sonolento e a moleza do corpo. Toda beleza das primeiras horas do dia sendo saboreadas junto com o pão e o beijo de café. Gosto de acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...