17 fevereiro 2013

Adão e a beleza



Que importância tem para os homens, a beleza feminina? Na realidade, existe muito pouca mulher verdadeiramente bonita; e portanto o que seria do romance, se a beleza só constituísse fator absoluto para o mesmo? Mas seja como for, “eles” continuam sendo agarrados por “elas” e seus encantos. Não importa que sejam altas ou baixas, gordas ou magras, que tenham as pernas tortas ou que sejam dentuças.
É muito difícil para o rapaz, poder explicar “o que” o fez cair. Muitos psicólogos são de opinião de que a razão está às vezes num pequeno traço ou expressão que lhes lembra a mãe. Ou apenas aquela sensação interna que não pode absolutamente ser arrancada.
Certo rapaz ainda opina que a beleza naturalmente ajuda, mas que o mais importante é a personalidade.
Também a idade física do homem influi em suas opiniões. Por exemplo, os rapazotes vão muito mais pela aparência exterior do que os homens já maduros.
Foi feito um inquérito entre estudantes de 17 e 18 anos e apurou-se o seguinte: 75%, o fato de dançarem bem (imaginem!) e 24% só, a inteligência.
Depois da guerra, então, fizeram outros inquéritos entre os veteranos, cujas preferências se mostram bem mais inteligentes: em primeiro lugar, a mulher deve gostar de coisas de casa, querer ter filhos, ser boa cozinheira, ser ativa, simpática e bem cuidada. Só no fim é que vem a beleza.
Mas a verdade é que quando chega mesmo a hora, eles se apaixonam sem precisar de nada disto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...