03 novembro 2013

Psicótico

Eu já não consigo mais dormir. Não pela insônia em si, não pela cafeína que me tira o sono. Sim pelo objeto que escondem atrás do travesseiro. Esse algo estranho, estranhamente me faz pensar. Pensar sempre. Sempre que me coloco sobre o travesseiro.
E assim, de repetente, me surge, se expande, sem pedir licença, tudo aquilo que escondi, em avalanche de mim mesmo. Que coloquei no armário sem a menor organização. Tudo cai para cima de mim como quem se vinga.
Desde então não há quem durma, ou se concentre, ou mantenha a calma, a felicidade, a tristeza, a razão! Pelos gritos que se ouve, pelos lamentos, pela dor. A dor que parece tanta daquele homem estranho que grita, ensurdece, enlouquece, a mim, a si mesmo, a todos. Gritando além de dores, clamores, suas tristezas, seus amores, traições, sim, dores e mais dores. Aaaaaaahhhh! Não se vive assim.
Chamam-na de “doença ruim”, mas se não fosse minha psicose, jamais eu teria um revólver ao meu lado. Um tiro, antes de qualquer “ai”, dois tiros. Um sopro, dois sopros, um suspiro. Outro tiro para garantir. Um homem morto, um fim.
No fim parece bom. Para mim, para todos. Uma paz boa enquanto dura. Previsível, racional. Sinto-me senhor de mim mesmo. Até que o fim não parece mais fim. Quando o pensamento deixa de ser racional. Um verdadeiro buraco negro em uma mente humana que não se livrou completamente de sua natureza irascível.
E nesse momento, tudo parece começar de novo. A pessoa surge cada vez pior, ou melhor. Pois, quanto maior a dificuldade, maior o mérito. A frieza ordena, a razão obedece. A proteção vem como consequência.
O homem me é irrelevante, ainda que me tenha feito mudar em tudo. Frio, racional, psicótico, bélico e mortal somente para ele. Para a bel proteção de mim mesmo, contra tudo aquilo que ele clama. Para manter-me vivo, mesmo sem saber mais o real sentido de tal palavra.  O fim pelo fim…

Mateus M. Nascimento

2 comentários:

  1. Adorei seu resenha, muito legal, seu blog é super fofo, bjs.
    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e siga.

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto!!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...